JOÃO ALBANO GANHA PRÉMIO LITERÁRIO MARIA AMÁLIA VAZ DE CARVALHO EM LOURES

0

No próximo dia 14 de novembro, vão ser entregues os prémios da 13ª Edição do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, instituído em 1994, para fomentar a produção literária de jovens talentos em prosa e ficção 2019/2020.

João Albano Fernandes, com a obra «Desafortunados», foi o vencedor do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho – Jovens Talentos/Prosa de Ficção. A cerimónia de entrega dos prémios, pela Câmara Municipal de Loures e pela empresa Blueoter, está prevista para o próximo dia 18 de novembro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures.

Na circunstância serão efetuadas leitura de excertos da obra vencedora pela equipa de animação das Bibliotecas Municipais de Loures e, segundo consta do programa, será assinado um acordo de colaboração para a 14ª Edição do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho.

O Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, instituído, em 1994, pela Câmara Municipal de Loures, que homenageia a escritora e ativista política com o mesmo nome, visa «incentivar a produção literária em língua portuguesa, premiando obras inéditas de autores de nacionalidade portuguesa ou naturalizados, numa das seguintes modalidades: Poesia, Jovens talentos: poesia, Prosa de ficção, Jovens talentos: prosa de ficção.

Escreva aqui o seu comentário...