JORGE PALMA COMEMORA 70 ANOS COM CONCERTO DE LISBOA NA RUA

0

Com 13 álbuns de originais, e uma carreira recheada de sucessos, o cantor e compositor Jorge Palma, que já conta com 70 primaveras e muitos anos «de estrada» vai dar um concerto, inserido no programa Lisboa na Rua, no dia 12 de setembro.

Jorge Palma, um dos nomes incontornáveis da música portuguesa e um dos músicos mais carismático e querido dos portugueses, vai celebrar os seus 70 anos de vida com um espetáculo comemorativo, onde será acompanhado por um ensemble clássico (conduzido pelo maestro Cesário Costa), e que conta ainda com a participação de Cristina Branco e Dead Combo. O concerto acontece no próximo dia 12 deste mês, às 21h30, e terá transmissão online nas redes sociais do artista, da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC.

Com uma longa carreira recheada de discos marcantes e de canções relevantes da história da pop portuguesa, Jorge Palma é um artista transversal e intemporal que, no espetáculo «70 Voltas ao Sol» cantará temas como “Bairro do Amor”, “Frágil” ou “A Gente Vai Continuar”, mas também algumas canções menos conhecidas do público em geral, que vão ganhar uma nova sonoridade com os arranjos de Filipe Melo e Filipe Raposo.

Neste espetáculo intitulado 70 Voltas ao Sol especialmente concebido para esta ocasião, o programa Lisboa na Rua quer festejar e celebrar, apesar das condicionantes provocados pela pandemia, a vida e a obras deste artista, considerado um dos mais emblemáticos músicos nacionais, que atravessa gerações e continua a apaixonar quem o ouve

Assista a uma peça de teatro e dê um pé de dança no Palácio Pimenta

Mas o programa de Lisboa na Rua não se esgota no concerto de Jorge Palma, estando programado, para o final da semana, vários outros espetáculos imperdíveis, com entrada gratuita, lotação limitada e reserva prévia de bilhetes.





O teatro vai estar em destaque com a estreia de um novo espetáculo das Antiprincesas que apresenta a primeira heroína portuguesa: Carolina Beatriz Ângelo. Continuamos assim, em parceria com o Teatro São Luiz, com este ciclo com direção de Cláudia Gaiolas, dedicado especialmente aos mais pequenos e que todos os sábados e domingos de setembro (às 11h e às 16h) vai ocupar a Estufa Fria, dando a conhecer desta vez a primeira mulher a votar em Portugal, numa época em que esse direito só era concedido a homens.

No domingo, Lisboa na Rua propõem um pé de dança ao ar livre no Dançar a Cidade, um clássico do programa Lisboa na Rua, com uma aula de Bollywood. Um desafio no jardim do Palácio Pimenta do Museu de Lisboa, a partir das 17h30, para aprender este estilo característico do cinema indiano.

Entre quinta e sexta feira pode-se ouvir diferentes estilos de música, em atuações para todos os ouvidos com: Formações Extraordinárias (dias 10 e 11, às 21h), que junta no espaço O’culto da Ajuda a pianista Joana Gama e o músico Vítor Rua numa performance que mistura a música e o vídeo; a Orquestra Gulbenkian que sobe ao palco do Grande Auditório (dia 11, às 19h) acompanhada do violinista Bin Chao e da flautista Amália Tortajada na primeira noite Orquestra Gulbenkian e os seus Solistas; e a segunda das  Noites de Verão, no jardim da Galeria Quadrum (dia 11, às 19h), que reúne os músicos Ricardo Toscano, Gabriel Ferrandini e Co$tanza num reencontro vivo da nova guarda do jazz nacional.

Programação Oficial

Escreva aqui o seu comentário...