LISBOA ANUNCIOU HOJE TESTES GRATUITOS DE 3 EM 3 DIA

A Câmara Municipal de Lisboa reforçou a oferta da testagem até ao final do ano, com o objetivo de conter a pandemia. Assim, segundo anunciou a autarquia nas redes sociais, «cada pessoa poderá fazer um teste a cada três dias» e estes «continuam a estar disponíveis para residentes e não residentes».

A Câmara de Lisboa vai continuar a assegurar a testagem gratuita à Covid-19 na rede de farmácias aderentes, depois de cada utente ter esgotado o número de testes comparticipado pelo SNS (quatro por mês), informou a autarquia nas redes sociais.

Deste modo, é explicado, «cada pessoa poderá fazer um teste a cada três dias» e estes «continuam a estar disponíveis para residentes e não residentes».

Nos postos de testagem fixos, disponibilizados pela Câmara Municipal, «pode também realizar um teste gratuito a cada três dias». Se já tiver feito os quatro testes a que tem direito através do SNS, poderá dirigir-se a uma farmácia de Lisboa e pedir para fazer outro que será comparticipado pela Câmara Municipal de Lisboa.

Se, por alguma razão, o quiser repetir no dia seguinte terá de o pagar, uma vez que o município passará a comparticipar um teste de três em três dias. Apesar da limitação, a medida continua a aplicar-se tanto a residentes da cidade como não residentes.

Além das farmácias, os testes gratuitos podem também ser efetuados nos postos de testagem fixos disponibilizados pela Câmara Municipal, verificando-se a mesma regra.





A lista de farmácias aderentes em Lisboa, assim como os locais e horários dos postos de testagem, podem ser consultados no site da autarquia

Quer comentar a notícia que leu?