LISBOA ILUMINA PAÇOS DO CONCELHO PARA ASSINALAR LUTA CONTRA MAUS-TRATOS INFANTIS

0

Hoje, 1 de abril, o edifício dos Paços do Concelho de Lisboa vai estar iluminado de azul para assinalar o mês da prevenção dos maus-tratos na infância, que hoje se iniciou com uma conferência sobre «Os desafios da primeira infância».

A partir das 20h30 de hoje, quinta-feira, o edifício dos Paços do Concelho da Câmara de Lisboa vai estar iluminado de cor azul, assinalando o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Desta forma, a Câmara Municipal de Lisboa junta-se assim empenhadamente a um conjunto de outras autarquias e entidades que desta forma alertam para um problema premente que ainda atinge muitas sociedades, incluindo a portuguesa.

O Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância em Portugal, inspirado no ativismo que começou nos EUA, conta com iniciativas como a da iluminação de edifícios públicos com a cor azul, bem como com a campanha, simbolizada pelo Laço Azul, amplamente divulgada por todo o território, quer pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, quer pelas CPCJ, que realizam numerosas ações de prevenção contra os maus-tratos.

No âmbito das iniciativas, decorreu online uma conferência sobre «Os desafios da primeira infância», que será possível acompanhar através do Youtube.

Quer comentar a notícia que leu?