LISBOA ILUMINA PAÇOS DO CONCELHO PARA ASSINALAR LUTA CONTRA MAUS-TRATOS INFANTIS

0

Hoje, 1 de abril, o edifício dos Paços do Concelho de Lisboa vai estar iluminado de azul para assinalar o mês da prevenção dos maus-tratos na infância, que hoje se iniciou com uma conferência sobre «Os desafios da primeira infância».

A partir das 20h30 de hoje, quinta-feira, o edifício dos Paços do Concelho da Câmara de Lisboa vai estar iluminado de cor azul, assinalando o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Desta forma, a Câmara Municipal de Lisboa junta-se assim empenhadamente a um conjunto de outras autarquias e entidades que desta forma alertam para um problema premente que ainda atinge muitas sociedades, incluindo a portuguesa.

O Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância em Portugal, inspirado no ativismo que começou nos EUA, conta com iniciativas como a da iluminação de edifícios públicos com a cor azul, bem como com a campanha, simbolizada pelo Laço Azul, amplamente divulgada por todo o território, quer pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, quer pelas CPCJ, que realizam numerosas ações de prevenção contra os maus-tratos.

No âmbito das iniciativas, decorreu online uma conferência sobre «Os desafios da primeira infância», que será possível acompanhar através do Youtube.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here