LISBOA NA RUA TERMINA COM POESIA

O Lisboa na Rua termina no próximo domingo, dia 18 de setembro, com uma programação dedicada à poesia. A iniciativa é organizada pela EGEAC, e durante um mês, levou diversos eventos culturais, realizados ao ar livre, e com acesso gratuito aos jardins, praças e largos da cidade.

Na próxima sexta-feira, destaque para o espetáculo ‘A Voz e a Alma’, no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, às 21h30. Aqui, o fadista Hélder Moutinho e a atriz Maria João Luís serão A Voz e a Alma nesta noite, dedicada à poesia do escritor e letrista João Monge.

Já no sábado, dia 17, a Lisbon Poetry Orchestra apresenta, Castelo de São Jorge, às 21h30, ‘Os Surrealistas’, dedicado à obra de alguns poetas e artistas deste movimento, num espetáculo com três convidados: Mitó, Flak e Sir Scratch. No domingo, dia 18 de setembro, o audiolivro de Inês Pupo, com ilustração de Ricardo Machado e música de Filipe Raposo e Gonçalo Pratas, será apresentado no Jardim do Palácio Galveias, a partir das 17h; e no Largo José Saramago (Campo das Cebolas), a partir da mesma hora, termina mais uma edição do ‘Dançar a Cidade’, com aulas de Salsa e Merengue com os bailarinos Diana Castanhas e Angel Rojas.

Ao longo dos 30 dias da iniciativa Lisboa na Rua, os visitantes puderam experimentar matinés de dança, assistir a serões de cinema ao ar livre, espetáculos, festivais, entre outros. Na edição deste ano, a programação levou para as ruas a Literatura e a Poesia de autores como José Saramago e João Monge, passando pelos festejos dos 200 anos da independência do Brasil, com a Filarmónica de Minas Gerais, e ainda um concerto da Orquestra Gulbenkian, no Vale do Silêncio

Mais informação: AQUI

 


Quer comentar a notícia que leu?