LISBOA REFORÇA COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

0

A Câmara Municipal de Lisboa, em colaboração com a Universidade NOVA, lançou uma linha de atendimento e acompanhamento das vítimas de violência doméstica, o «Lisboa + Igualdade».

Lisboa já tem uma linha municipal de atendimento e prevenção da violência doméstica, o “Lisboa + Igualdade”. Esta estrutura de atendimento disponibiliza uma linha gratuita que funciona nos dias úteis das 10h às 24h e atendimento presencial por marcação, através do 800 918 245.

«Esta resposta é municipal», revela em comunicado de imprensa a autarquia, adiantando que esta linha vai reforçar as políticas públicas no combate a este flagelo, e resulta de um acordo de colaboração entre a Câmara de Lisboa, através do Pelouro dos Direitos Sociais, e da Universidade NOVA de Lisboa, através do Observatório Nacional de Violência e Género (ONVG) envolvendo a direção técnica da Organização Não Governamental “FEM”.

O Vereador Manuel Grilo, afirmou que «o objetivo é atender e acompanhar vítimas, em complemento às respostas que a cidade já possui, investigar para perceber o impacte da Covid nas formas de vitimação, avaliar para ajustar a resposta às necessidades da cidade e das/dos munícipes.»

Escreva aqui o seu comentário...