LISBOA VAI ESCOLHER UM AUTOR PARA REALIZAR UMA RESIDÊNCIA LITERÁRIA EM MAPUTO

A Direção Municipal de Cultura do Município de Lisboa vai abrir candidaturas, entre os dias 1 a 28 de fevereiro, para uma residência literária, que será realizada na cidade de Maputo, em Moçambique, de 1 a 31 de outubro de 2023.

Esta iniciativa surge no âmbito do programa de Intercâmbio Literário, promovido ao abrigo do Protocolo de Cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e o Instituto Camões, que, através do seu Centro Cultural Português localizado em Maputo, vai selecionar um(a) autor(a) de nacionalidade portuguesa com obra publicada.

O objetivo é incentivar a criação literária e apostar na internacionalização da cultura. As candidaturas estão abertas de 1 a 28 de fevereiro e são submetidas online, através da plataforma de residências artísticas LAAR, disponível em www.laar.cm-lisboa.pt, endereço onde também poderão ser consultadas também as respetivas Normas de Participação.

O autor selecionado terá a oportunidade de desenvolver um projeto de criação literária, através de uma bolsa, no valor de 750€, a que se juntam a viagem internacional paga e alojamento gratuito em Maputo. Para mais informações sobre este Programa de Intercâmbio Literário, poderá contactar a CML através da Divisão de Ação Cultural, pelo endereço laar@cm-lisboa.pt ou o telefone 218 170 900.

Quer comentar a notícia que leu?