LOURES CONTINUA A DESINFETAR ESPAÇOS PÚBLICOS

0

Câmara de Loures entregou desinfetante a todas as juntas de freguesia do concelho para desinfeção dos espaços públicos.

A Câmara Municipal de Loures entregou a cada junta de freguesia do concelho 100 litros de hipoclórico de sódio concentrado para a desinfeção de arruamentos e espaços públicos, em mais uma ação que visa combater a pandemia de Covid-19.

Este produto permite a aplicação, em cada freguesia, de 26 mil litros de solução higienizante no espaço público. Em comunicado, o município revela que tem disponível mais quantidade deste produto, caso se verifique essa necessidade por parte das juntas de freguesia.

Desde meados de março, a Câmara Municipal tem realizado a desinfeção de arruamentos e espaços públicos, em articulação com as juntas de freguesia, no âmbito do Acordo de Execução e Contratos Interadministrativos que as autarquias locais têm em vigor com o Município. De uma forma geral, todas as freguesias têm um plano diário ou semanal de intervenções nos espaços mais utilizados pelas populações, informa a autarquia.

Para a autarquia, presidida por Bernardino Soares, um dos objetivos prioritários prende-se com a limpeza e a desinfeção de espaços que atualmente são foco de maior afluência de população, nomeadamente centros de saúde, farmácias, mercados, superfícies comerciais de venda de bens de consumo e espaços de gestão municipal.





Escreva aqui o seu comentário...