LOURES CRIA GRUPO DE TRABALHO PARA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

0

A Assembleia Municipal de Loures aprovou, por maioria, a criação de um Grupo de Trabalho para a Implementação do Orçamento Participativo, que permite a participação dos cidadãos na tomada de decisão sobre os investimentos públicos municipais.

Uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Loures pede a criação urgente de um Grupo de Trabalho para a implantação do Orçamento Participativo no concelho de Loures que permita chamar «os cidadãos a colaborarem na competência de elaboração dos documentos previsionais, legalmente cometida à Câmara Municipal».

Para concretizar essa decisão, a Assembleia Municipal de Loures, reunida na 18.ª Sessão Extraordinária, deliberou criar um Grupo de Trabalho para a implementação efetiva do Orçamento Participativo no concelho de Loures.

Esse Grupo de Trabalho, cuja primeira tarefa será a criação de um Regulamento Municipal para a implementação do Orçamento Participativo, vai ser composto por representantes da Câmara Municipal de Loures e de todos os partidos com assento na Assembleia Municipal de Loures.

Segundo a moção, aprovada com 30 votos a favor do PS, PPD/PSD, CH, BE, IL e PAN e com 13 abstenções da CDU, o Grupo de Trabalho deve ser constituído de imediato, para permitir que o Orçamento Participativo possa ser uma realidade já no próximo Orçamento Municipal para 2023.

 




DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here