LOURES VAI CONTRAIR EMPRÉSTIMO DE 13 MILHÕES DE EUROS

A Câmara Municipal de Loures aprovou quarta-feira, em reunião de executivo, a contratação de empréstimos para fazer face a compromissos anteriores não pagos, o estacionamento gratuito para carros elétricos e a abertura de concurso para a entrada de 19 novos elementos para a Policia Municipal.

A Câmara Municipal de Loures aprovou ontem, 11 de maio, a contratação de empréstimos de médio e longo prazo no valor global de 13,4 milhões de euros destinados a pagar, em parte, compromissos assumidos pelo anterior executivo e que estão por pagar.

O Pavilhão da Escola Básica João Villaret, os acessos ao Centro Comunitário de Santo António dos Cavaleiros e a Rotunda de A-das-Lebres são algumas das empreitadas, em curso ou a terminar, às quais se destinam as verbas provenientes destes empréstimos.

O Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, na sua declaração de voto, lembrou a necessidade do recurso a estes empréstimos em virtude de o atual executivo ter encontrado quando chegou «uma dívida de 29 milhões de euros de compromissos assumidos e não pagos, colocando a Câmara numa situação financeira muito condicionada».

No conjunto das propostas relativas a empréstimos a contratar que foram aprovadas, há também obras que arrancam no atual mandato, das quais se destacam a Variante Interior de Loures, a Requalificação da Rua Avelar Brotero (Ligação de Loures ao Barro), a repavimentação de arruamentos e ainda a inclusão de uma cobertura na empreitada de Remodelação da Escola Básica da Flamenga, uma estrutura que não estava prevista e que com a sua construção vai melhorar substancialmente as condições de fruição da zona exterior aos alunos que frequentam aquele estabelecimento de ensino.

Carros elétricos com estacionamento gratuito





Na mesma reunião de câmara, foi aprovada a proposta do Dístico Verde, um título com validade máxima de um ano que permite o estacionamento gratuito sem limite de tempo a veículos 100 por cento elétricos, em todas as Zonas de Estacionamento de Duração Limitada no Concelho de Loures, com exceção das zonas 301 e 101 (em Moscavide e Loures, respetivamente).

O executivo Municipal aprovou também o fim do estacionamento pago aos fins de semana e feriados na Portela, bem como a redução do valor das autorizações mensais de estacionamento a comerciantes, empresários e trabalhadores, em Moscavide e na Urbanização dos Jardins do Cristo Rei.

Ainda da Ordem de trabalhos foi aprovada a proposta para a abertura de concurso para ingresso de novos efetivos (19) na Polícia Municipal de Loures.

Foto de capa: Arquivo OL / iniciativa municipal

Quer comentar a notícia que leu?