LUZES FAZEM MAGIA DE NATAL CHEGAR A LISBOA

0

A partir de amanhã, sexta feira, Lisboa está pronta para receber a magia do Natal, quando Carlos Moedas, presidente da autarquia, carregar no botão que acende as luzes natalícias. Ver a cidade iluminada mexe sempre com a criança que ainda há dentro de nós. Mostra-nos uma outra perspetiva de Lisboa e dá cor aos dias de inverno.

Amanhã, sexta-feira, dia 19 de novembro, pelas 18h30, na Praça do Comércio, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, ativará o botão simbólico do início das iluminações de Natal, que se manterão acesas até ao Dia de Reis (6 janeiro). O ponto alto desta comemoração será junto à tradicional árvore de Natal na Praça do Comércio, assim como as iluminações nas diversas ruas, praças e outros espaços na cidade.

Em Lisboa, desde o final de setembro, que estão a ser montadas as iluminações de Natal para a próxima época natalícia. O ligar do botão das luzes de Natal deste ano vai acontecer, como era habitual, na Praça do Comércio.

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa, este ano foram instalados mais de 210 quilómetros de luzes, com recurso a lâmpadas de baixo consumo, que irão estar acesas no seguinte horário:  Domingo, 2ªf,3ªf,4ªf e 5ªf: das 17h30 às 24h00;  6ªf e sábado: 17h30 à 01h00

Para a autarquia lisboeta, «esta é uma das formas de incentivar o comércio tradicional e a animação das ruas nesta quadra, que é tão importante para um setor que, nos últimos dois anos, se viu a braços com uma enorme crise durante o estado pandémico mais forte».




DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here