MAIS CASAS PARA JOVENS EM PAÇO DE ARCOS

0

Atrair e fixar residentes jovens, contrariando a tendência de desertificação dos núcleos históricos de Oeiras, com casas a preços acessíveis, é um dos objetivos da autarquia, que vai lançar uma empreitada para construção de habitação em Paço de Arcos.

A Câmara Municipal de Oeiras já deu luz verde para a criação de mais cinco apartamentos destinados a Habitação Jovem, em Paço de Arcos, lançando o concurso público da empreitada de reabilitação de um edifício na Av. Patrão Joaquim Lopes, n.ºs 11-15, com o preço base de 880.839,60 euros (acrescido de IVA à taxa legal em vigor) e um prazo de execução de 540 dias.

Este edifício, que tem uma área bruta de construção de 515,0m2 e uma de implementação de 190.00m2, é constituído por dois pisos e águas-furtadas.

Todo o edifício será alvo de uma intervenção profunda, demolindo o seu interior e a cobertura, para o adaptar aos novos usos de habitação (nos pisos superiores) e comércio (no Piso 0).

A reabilitação deste edifício, outrora ocupado pela Associação Popular de Paço de Arcos, insere-se no âmbito da gestão global e integrada para a recuperação do núcleo antigo de Paço de Arcos. O objetivo é reconverter este espaço em apartamentos destinados a jovens.

 




Quer comentar a notícia que leu?