MAIS UMA CARREIRA DE BAIRRO EM CAMPOLIDE

0

Adequar a oferta de transporte público às zonas habitacionais, criando complementaridade à rede já operada pela Carris, é o principal objetivo da transportadora rodoviária que iniciou, em 2017, o projeto das Carreiras de Bairro. Esta semana foi inaugurada mais uma: a 18º que liga a Bela Flor à Serafina, passando por Sete Rios.

A 18ª Carreira de Bairro da CARRIS, com a referência 61B Bela Flor – Serafina (via Sete Rios), já circula na freguesia de Campolide, demonstrando, apesar dos condicionalismos impostos pela pandemia da Covid-19, que a Carris continua a expandir a sua rede e a melhorar o serviço ao cliente, sendo esta a terceira carreira inaugurada nas poucas semanas que passaram desde o confinamento.

A carreira 61B tem início na Rua da Bela Flor e segue pela Calçada dos Sete Moinhos, R. Prof. Sousa da Câmara, R. de Campolide, R. Vítor Bastos, R. Marquês da Fronteira, Travessa de Estêvão Pinto, R. de Campolide, Praça Marechal Humberto Delgado, Rua B – Bairro da Liberdade, R. São Vicente de Paulo – Bairro da Serafina, Rua B – Bairro da Liberdade, Rua de Campolide, Travessa de Estêvão Pinto, R. Marquês da Fronteira, R. de Campolide, R. Prof. Sousa da Câmara, Calçada dos Sete Moinhos e R. Bela Flor onde faz terminal. Esta nova carreira de bairro cruza com outras linhas da Carris: 701, 702, 712, 742, 758 e 770.

A 61B vai funcionar todos os dias das 7:00 às 20:30 horas, com intervalo médio de 30 minutos nos dias úteis e de 50 minutos aos fins-de-semana. Todos os títulos de transporte da rede urbana da Carris são válidos, assim como o passe exclusivo “CARREIRAS DE BAIRRO” (10€ por 30 dias).

O projeto das Carreiras de Bairro, iniciado em 2017, pretendem criar ligações de proximidade às infraestruturas mais importantes dos bairros, como escolas, centros de saúde, mercados, farmácias, serviços e estações de metro, reforçando mobilidade local e criando complementaridade à rede já operada pela Carris.

Como afirma a empresa municipal, as «Carreiras de Bairro são como sementes que espalhamos por Lisboa para oferecer mais e melhor serviço».





DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here