MERCADO DE CARNAXIDE ESTÁ A ALUGAR BANCAS

0

A pensar que «dias melhores virão, pois, os últimos já foram difíceis o suficiente», a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas colocou, para arrendamento, bancas no mercado de Carnaxide.

«O bem ou mal de um homem de negócios está dentro da sua própria vontade» e, nem mesmo uma pandemia, como é o caso que estamos a viver, o impede. Por isso, com os olhos postos no futuro e a pensar na retoma económica, a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas decidiu colocar, no mercado de arrendamento comercial, as bancas disponíveis no Mercado de Carnaxide

Neste momento, como revela Inigo Pereira, presidente da União de Freguesias, «o Mercado de Carnaxide tem bancas livres para venda de produtos alimentares».

No entanto, apesar de apostar na retoma económica dos pequenos comerciantes, Inigo Pereira apela à população para «se manter em casa», porque, acrescenta, «quando precisar de produtos essenciais, não vá para longe. Os nossos mercados estão abertos para si».

Inigo Pereira faz questão de recordar: «a União de Freguesias decidiu manter abertos os mercados de Carnaxide e Queijas para que a população tenha a acesso a bens de primeira necessidade». Contudo, para fortalecer a segurança dos comerciantes e utentes foram robustecidas as ações de limpeza e desinfeção de todas as áreas dos mercados, assegura o autarca.

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas tem também estado atenta e ativa «no sentido de evitar aglomerados de pessoas, tomando as medidas necessárias para evitar essas situações», refere.





Por outro lado, a autarquia tem «acompanhado de perto o dilema dos comerciantes», que tem registado «quebras enormes de receita» e, por causa disso, a União de Freguesias tem realizado várias ações para os apoiar, lembrando «que muitos comerciantes se adaptaram a esta situação e têm inovado, realizando entregas ao domicílio».

Atualmente, no Mercado de Carnaxide, é possível comprar legumes, peixe, carne no churrasco e aceder a serviços de engomadoria. Já no Mercado de Queijas, os utentes têm à sua disposição uma padaria, um talho, venda de legumes, fruta e peixe, frango no churrasco, uma loja de telecomunicações e ainda uma engomadoria.

Os comerciantes interessados no arrendamento comercial destes espaços devem entrar em contacto com a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas através dos seguintes contactos: Sede (Carnaxide) – 214 173 090; Delegação (Queijas) – 214 174 833 Tlm. – 910 265 432 ou pelo email: geral@uf-carnaxide-queijas.pt

Escreva aqui o seu comentário...