MERCADO DE CARNAXIDE PASSA A ABRIR AO DOMINGO

0

O Mercado de Carnaxide vai estar aberto aos domingos, facilitando assim o acesso da população aos bens de primeira necessidade.

A partir deste domingo, o mercado de Carnaxide vai passar a estar aberto entre as 07h e as 13h, com o objetivo – segundo um comunicado da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas – aumentar a capacidade de resposta para que a «população tenha acesso a bens de primeira necessidade mais perto de si, evitando grandes deslocações».

Esta decisão da União de Freguesias vai permitir que o Mercado de Carnaxide passa a estar aberto de terça a sábado, das 07 às 19h, e agora também ao domingo, das 07h às 13h, encerrando apenas às segundas.

Por outro lado, a nota de imprensa recorda que «o Mercado de Carnaxide tem bancas livres para venda de produtos alimentares», devendo os comerciantes «interessados no arrendamento comercial destes espaços entrar em contacto com a União de Freguesias de Carnaxide e Queijas através dos seguintes contactos: Sede (Carnaxide) – 214 173 090; Delegação (Queijas) – 214 174 833 Tlm. – 910 265 432; geral@uf-carnaxide-queijas.pt

Mercado de Queijas também aberto

Entretanto, a União de Freguesias também informa, em comunicado, que o mercado de Queijas está aberto de segunda a sábado, entre as 07 e as 17h, um horário que está em vigor apenas durante o período de restrições devido à pandemia da Covid-19.


O presidente da União de Freguesias, Inigo Pereira, lembra «a importância de manter abertos os mercados de Carnaxide e Queijas para que a população possa aceder a bens de primeira necessidade».

No entanto, para reforçar a segurança dos comerciantes e utentes foram reforçadas as ações de limpeza e desinfeção de todas as áreas dos mercados. Inigo Pereira salienta que a União de Freguesias «tem também estado atenta e ativa no sentido de evitar aglomerados de pessoas, tomando as medidas necessárias para evitar essas situações». De destacar ainda que muitos comerciantes se adaptaram a esta situação e têm inovado, realizando entregas ao domicílio.

Escreva aqui o seu comentário...