MURAL 18 DA AML «DÁ» ESPETÁCULOS ONLINE

0

Quórum Ballet e OCO vão dar espetáculos gratuitos este sábado na Plataforma Mural 18, um programa que resultou de uma candidatura apresentada pela AML de Lisboa, e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020.

A Companhia Quórum Ballet e o grupo OCO vão dar espetáculos gratuitos, a partir das 21horas, em streaming, sábado, 20 de fevereiro, na plataforma Mural 18 da Área Metropolitana de Lisboa que está a desenvolver uma programação cultural diversificada, que une agentes culturais, municípios e cidadãos.

O Grupo OCO, formado em 2004, tem criado sonoridades experimentais, ritualistas e intemporais dos quatro cantos do mundo, refere um comunicado da AML, sublinhando a quantidade de referências e a mistura de sons são tão particulares, que não se encaixam num género ou numa área geográfica. «É uma verdadeira expedição sonora pela word music, que une o ancestral e o moderno, o Ocidente e o Oriente», adianta p comunicado. O concerto, promovido pela Câmara municipal da Sintra, terá transmissão às 21h00.

O bailado “Sagração da Primavera”, da Companhia Quórum Ballet, está recheado de referências e influências chinesas, numa homenagem à antiga tradição portuguesa de viajar pelo mundo. A principal inspiração para esta criação veio do Exército de Terracotta, de Qin Shi Huang.

Este é um espetáculo que busca romper com a peça musical de Stravinsky e a coreografia de Nijinsky A Sagração da Primavera é, por isso, o território onde artistas portugueses e chineses se encontram.

O espetáculo, dinamizado pela Câmara Municipal da Amadora, será transmitido às 22h00. Ambos os eventos poderão ser vistos, gratuitamente, através do Mural 18, que resultou de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa, e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020.





O Mural 18 está a desenvolver uma programação cultural diversificada, que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material.

Ver gratuitamente aqui:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here