MÚSICAS DO MUNDO EM DESTAQUE NO WOMEX LISBOA

Entre os dias 19 a 23 de outubro, Lisboa vai acolher, pela primeira vez, um dos maiores eventos internacionais de músicas do mundo, o Festival Womex Lisboa, que vai trazer à cidade cerca de 2500 profissionais e artistas, que vão passar por sete espaços culturais da cidade, onde vão apresentar 63 concertos, dezenas de conferências, debates, sessões de cinema e uma feira especializada.

A cerimónia de abertura desta 28ª edição do Womex será esta quarta-feira, dia 19 de outubro, às 19h00, no Teatro Tivoli BBVA, contando com a presença do vereador da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Diogo Moura, e ainda com as atuações de Beatriz Felício, Club Makumba, Expresso Transatlântico e Júlio Resende.

De seguida, o Cineteatro Capitólio irá receber um cocktail de acolhimento de todos os participantes, artistas e convidados do evento. O Womex é o resultado de uma parceria desenvolvida com a AMG Portugal, e que permitiu trazer para Lisboa, um evento com grande prestígio internacional e um dos mais importantes para os profissionais da indústria mundial da música.

Assente numa estratégia de difusão nacional e promoção internacional da Cultura portuguesa, a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a promover e a apoiar projetos de reconhecido mérito, que têm como objetivo acolher e receber diversos artistas e agentes, públicos e privados, nacionais e internacionais.

Nestes quatro dias do evento, os visitantes vão poder assistir a cerca de 63 concertos de música, espalhados por sete equipamentos culturais da cidade e ainda a uma programação paralela que inclui conferências, debates, sessões de cinema e ainda uma feira comercial, que vai ter lugar na Altice Arena, bem como outras atividades.

Em paralelo, a Câmara Municipal vai marcar presença nesta feira, com um stand de divulgação da cidade e da cultura em Lisboa, convidando todos os profissionais que irão marcar presença nesta iniciativa a usufruir de um espaço de lazer e de networking na Altice Arena.





Quer comentar a notícia que leu?