NOMEADOS PRÉMIOS DA BANDA DESENHADA DA AMADORA

0

Já são conhecidos os nomeados da edição 2021 dos Prémios de Banda Desenhada da Amadora (PBDA), no âmbito do Amadora BD 2021 – 32.º Festival Internacional de Banda Desenhada, que inaugura a 21 de outubro.

Entre os nomeados para a edição deste ano, destacam-se as obras “Shangai Dream”, de Jorge Miguel e Philippe Thirault, “Planeta Psicose”, de Ricardo Santo, “Corvo V”, de Luís Louro, “Umbra Nº2”, de Simon Roy, Pedro Moura, Fernando Relva, Jorge Coelho, Bárbara Lopes.

A concurso estão 25 obras, distribuídas por 5 categorias: Melhor Obra de Autor Português; Prémio Revelação; Melhor Obra Estrangeira de BD Editada em Português; Melhor Fanzine/Publicação Independente e Melhor Edição Portuguesa de Banda Desenhada.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 24 de outubro, durante a habitual Cerimónia de Entrega dos Prémios de Banda Desenhada da Amadora.

Este ano, pela primeira vez, os Prémios de Banda Desenhada da Amadora distinguem, com um prémio pecuniário de 5000 euros a Melhor Banda Desenhada de Autor Português.

Quer comentar a notícia que leu?