NOVA GREVE DE METRO CONVOCADA PARA AMANHÃ

O Metro de Lisboa vai estar em greve amanhã, 14 de abril, e no dia 22 de abril. Os sindicatos que representam os trabalhadores do metro informam que a greve vai decorrer entre as 5h00 e as 10h00, prevendo-se que os serviços só tenham início a partir das 10h30. A exploração terá início, previsivelmente, a partir das 10:30 horas.

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão estar em greve quinta-feira, dia 14, e na sexta-feira da próxima semana, 22 de abril. Em comunicado, a empresa informa que os sindicatos representativos dos trabalhadores apresentaram um pré-aviso de greve para esses dias, entre as 5h00 e as 10h00.

O comunicado acrescenta que, em consequência da paralisação dos trabalhadores, «é expectável que o serviço de transporte seja afetado, no período determinado por estas greves».

«Nos dias 14 e 22 de abril, o serviço de transporte terá início a partir das 10h30 horas», revela a nota, salientando que «o Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes e lamenta os inconvenientes causados».

O Metropolitano de Lisboa opera com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

A última greve dos trabalhadores do metro aconteceu no dia 18 de março, mas já antes no dia 11 os trabalhadores estiveram parados entre as 5h00 e as 9h00.





O protesto tem sido justificado com a desvalorização dos problemas dos funcionários por parte da administração.

 

Quer comentar a notícia que leu?