NOVA LINHA TELEFÓNICA DE APOIO À VACINAÇÃO

0

A Câmara Municipal de Lisboa criou uma nova linha de apoio telefónico à vacinação contra o Covid-19 destinado a pessoas com mais de 80 anos que ainda não tenham sido vacinadas.

Desde hoje segunda-feira, dia 26 de abril, a Câmara Municipal de Lisboa tem uma nova linha de apoio à vacinação contra a Covid-19, destinada a pessoas com mais de 80 anos que ainda não tenham sido vacinadas. A autarquia apela a quem conhecer alguém nesta situação que entre em contacto para o 800 910 111.

A ‘Linha 80+’ ficou disponível esta segunda-feira e já está ao dispor da população e, segundo a autarquia lisboeta anuncia, a partir do dia 26 de abril, «está em funcionamento uma linha de apoio à vacinação de pessoas com mais de 80 anos (Linha 80+), atendida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa (SMPC)», com o objetivo de reportar, encontrar e contatar todos os munícipes com mais de 80 anos que possam ter sido excluídos do processo de vacinação Covid-19, por viverem isolados ou não disporem de acesso a telemóvel – o meio preferencial utilizado pelas autoridades de saúde para convocar os cidadãos para a vacinação.

Assim, segundo o comunicado emitido pela autarquia, «todos os lisboetas são convidados a indicar pessoas nessa situação», lembrando que o serviço funciona todos os dias, entre as 9h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 20h00.

Quer comentar a notícia que leu?