NOVAS ESTAÇÕES SELF-SERVICE DE REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DE BICICLETAS

0

Oeiras leva muito a sério a necessidade de levar a cabo a mobilidade sustentável com vista a reduzir as emissões de carbono. Para incentivar a utilização da bicicleta, o Município reforçou o programa com novas Estações Self-Service de Reparação e Manutenção de Bicicleta. Cada uma destas estruturas de uso público conta com um suporte universal de bicicletas, dez ferramentas e uma bomba de ar com manómetro para auxiliar os ciclistas nas pequenas reparações.

Entre as ferramentas disponibilizadas, contam-se chave de fendas e chave Philips, chave inglesa ajustável, chave Torx T25, chave de pedais 15mm, desmontadores de pneus, conjunto de chaves Allen e bomba de Ar multiválvula (Presta & Schraeder)

O Município de Oeiras conta já com 9 destes equipamentos instalados, de um total de 11. Os restantes estarão em funcionamento em breve, segundo a Câmara.

Entre os locais onde há já este equipamento, contam-se a Estação de Algés, Parque Urbano de Miraflores, Escola Professor Augusto Lucas, Jamor (EVA), Baía Golfinhos (Passeio Marítimo), Estação de Paço de Arcos, Estrada de Paço Arcos – Torneio, Rotundas Escolas / LagoasPark, Escola Conde de Oeiras (Bairro do Marquês).

Quer comentar a notícia que leu?