NÚCLEO DE ALMADA DA INICIATIVA LIBERAL ELEGEU NOVOS COORDENADORES ESTE SÁBADO

No passado sábado, dia 24 de setembro, os membros do Núcleo Territorial de Almada da Iniciativa Liberal (IL) elegeram, em plenário, o Grupo de Coordenação Local para o próximo biénio. Da eleição ficou decidido que Marta Pereira é a nova Coordenadora-Geral da IL de Almada.

Marta Pereira é enfermeira de formação e profissão, com formação especializada em diversas áreas de saúde e gestão e é ainda autora do livro “Uma nova lei de bases para a saúde”. O restante grupo é composto por Rodrigo Silva, Vice-Coordenador, que é Geógrafo de formação, com mestrado em Estatística e Gestão de Informação; o Nuno Nóbrega Batista, formado na área das TI, com percurso profissional como coordenador de projetos na área da saúde, foi eleito o Tesoureiro; Francisco Simões, Formado em Publicidade e Marketing e pós-graduado em Gestão, é o Secretário.

Já os vogais são Valter Ferreira, Mestre em economia e políticas públicas e licenciado em Marketing; Carlos Alves, Licenciado, Mestre e Doutorado em História de Arte; e ainda Ana Horta, professora e empresária na área do ensino/apoio escolar. Os suplentes são Pedro Barata, Licenciado em Engenharia Civil e Tiago Salvado, formado em medicina veterinária.

Em comunicado, a Iniciativa Liberal explica que este grupo é “conhecedor da realidade de Almada e pretende afirmar-se na política local”, defendendo políticas como o indivíduo como centro da sociedade, cultura, economia e regime político; o primado da lei, a igualdade e o respeito de todos perante a lei, a começar pelo Estado e a limitação do seu poder junto dos indivíduos; e ainda a livre iniciativa, a economia de mercado e a propriedade privada, como único meio de garantir a prosperidade do indivíduo e da comunidade, sobretudo a independência e a liberdade deste perante o coletivo.

Para Marta Pereira, citada na mesma nota, ser Coordenadora Geral da IL Almada “é acima de tudo uma grande responsabilidade para com os Almadenses, e para com todos aqueles que escolhem este bonito e diverso concelho para viver e constituir as suas famílias”. O Núcleo Territorial de Almada foi criado em agosto de 2020, sendo em 2020 o terceiro núcleo a surgir no Distrito de Setúbal.

1 COMENTÁRIO

  1. Quero e não é para escrever coisas agradáveis sobre o IL. Pela lista eleita para coordenar o núcleo do IL em almada, adianto que sofre do mesmo mal de todos os partidos e assembleia da república. Todos os elementos eleitos fazem parte de corporações elitistas que vão trabalhar para defender as suas classes. Agora eu pergunto: quem defende os assalariados rurais, domésticas, metalurgicos, trabalhadores da construção cívil, mineiros, etc, etc? quem tem coragem para dizer que os trabalhadores do privado são sempre esquecidos? Viu-se o que se discutiu nestes debates! interesses das élites que trabalham para o estado, que os impostos das empresas privadas à custa de baixos salários dos seus trabalhadores pagam. Os sindicatos já só estão ao serviço dos trabalhadores do maior patrão do país que é o estado e também dos partidos. CGTP controlada pelo PCP, BE e PS e UGT controlada pelo PSD e CDS. Quando me inscrevi no IL foi que a esperança que o partido tivesse a coragem de dizer publicamente, quem produz a riqueza que permite este regabofe em que os politicos mergulharam o país. Já agora gostava de saber como vai funcionar o núcleo do partido em Almada. Será que todos vão ser convidados a fazerem parte da alma do IL ou só somos convidados a fazer parte de um corpo sem direito de dizer o que nos vai na alma?

Quer comentar a notícia que leu?