O DIA DA MÃE POSSÍVEL VIRTUALMENTE

0

Todos os anos, filhos e filhas comemoram ao lado de suas mães o dia dedicado a elas. Este ano, as homenagens «às melhores mães do mundo» estão a celebrar-se de uma forma virtual e com a disponibilização de iniciativas e serviços via net.

Hoje, primeiro domingo de maio, é dia de homenagem a todas as mães e demonstrar o amor dos filhos pelas suas mães. Mas, por causa da pandemia que condiciona as nossas vidas, muitos não visitaram as suas mães e recorreram a prendas virtuais para mostrar o quanto gostam das suas progenitoras e, ao mesmo tempo, agradecer todo o empenho e dedicação delas.

No Dia da Mãe, é costume oferecer presentes às mães e preparar surpresas para elas, de forma a mostrar o quanto gostam de suas progenitoras e agradecer todo o empenho e dedicação delas. No entanto, nos dias que correm, as visitas e as festas presenciais são difíceis de acontecer e, por isso, as Câmaras Municipais e alguns estabelecimentos comerciais nacionais organizaram-se em iniciativas que vão contribui para um Dia especial para todas as Mães, e em especial da mais guerreira que o mundo já conheceu ou algum dia irá conhecer: a minha. Pois ela é mãe que espalha amor e carinho. Que sempre se manteve firme quando foi preciso. Que me amparou no desamparo e me aconchegou no desespero e que sempre me protegeu.

Este ano, muito filhos não poderão visitar as suas mães e, como diz o poeta, dar-lhes o beijo e o abraço que queriam e «fazer os gestos que «concentram em si os sentimentos de uma vida e as certezas de um amor profundo porque nascido no ventre materno». A pensar em todos os filhos, as diferentes autarquias do país, recorreram ao on-line, para proporcionar um dia diferentes a todas as Mães deste país, é o caso da Câmara de Oeiras, porque «as Mães merecem todos os mimos e muito mais».

Assim, este domingo, dia 3 de maio, que também se comemora em vários países lusófonos, várias empresas oferecem serviços que podem ser encomendados sem sequer sair de casa.

Segundo anuncia a publicação «Dinheiro Vivo», para festejar o dia da Mãe de forma ainda mais doce, a Santini criou uma edição limitada dos seus mini bolos de gelado e trouxe de volta uma variedade frutada dos seus bombons de chocolate recheados com gelado. É possível pedir a entrega em casa na zona da Grande Lisboa através de serviços como a UberEats, Glovo ou NoMenu.

Neste dia, também recorrendo às plataformas digitais, é possível pedir um bolo individual ou uma caixa de bombons com 16 unidades. Flores e muito mais ao domicílio.

O site ChefPanda é um dos exemplos de empresas que disponibilizam entregas de vários produtos, incluindo flores e sobremesas personalizadas. Além de toda uma variedade de bolos de pastelaria, que podem ser personalizados, também é possível fazer uma encomenda de flores ou arranjos florais. As entregas estão disponíveis em Lisboa e Setúbal, mas atenção às disponibilidades.





Os cafés Delta, do comendador João Nabeiro, lançaram uma iniciativa onde era possível encomendar um pequeno-almoço para ser entregue em casa. Esta iniciativa ainda está disponível, até dia ao fim-do-dia, em Lisboa, Amadora, Sintra, Oeiras, Odivelas, Setúbal, Leiria, Porto, Maia, Matosinhos, Braga ou Funchal. No site, basta selecionar a localidade, escolher um estabelecimento aderente. Além dos produtos que escolher para compor o pequeno-almoço, todos os menus vão incluir uma caixa de café da Delta e uma bebida Go Chill.

Por seu turno, a Grão de Bico Catering disponibiliza um serviço de entrega de brunch em casa, nas zonas de Setúbal, Lisboa, Palmela, Azeitão ou Tróia. O brunch especial do dia da mãe inclui sumo natural, mini scones, mini-croissants, mini panquecas com frutos vermelhos, mel e noz, compota de frutos vermelhos e iogurtes com granola, fatias de rosbife, salada, uma tábua de queijos, azeitonas e uma variedade de pães.

Já o Mercadito 100% online disponibiliza vários produtos com descontos até 30%, de marcas como Carolina Curado e Aumar, Buzina, Cluoh, entre outras.

Por tudo isto, apesar da pandemia, existem várias soluções para tornar ainda mais especial este Dia da Mãe, porque as Mães merecem todos os mimos e muito mais…

Escreva aqui o seu comentário...