ODIVELAS INICIA PROGRAMA DE COMPOSTAGEM DOMÉSTICA

0

Compostagem doméstica, um processo 100% natural, já se encontra disponível em Odivelas. «Compostar outra forma de Reciclar» é um novo programa de compostagem doméstica da Câmara Municipal de Odivelas, a desenvolver em parceria com a Valorsul.

A Câmara Municipal de Odivelas, em parceria com a Valorsul, desenvolveu um programa de compostagem doméstica que compreende a oferta de compostores domésticos e a realização de ações de formação aos respetivos utilizadores.

O programa visa proporcionar aos munícipes cujas habitações possuam quintal, horta ou jardim, a possibilidade de produzirem adubo orgânico através da reciclagem de resíduos biodegradáveis domésticos.

A compostagem doméstica é um processo 100% natural, graças ao qual vegetais, folhas de jardim e plantas secas ganham uma nova vida, transformando-se em composto para fertilizar a terra. Este processo contribui, também, para o enriquecimento do solo e para a diminuição da quantidade de matéria orgânica misturada com os resíduos indiferenciados urbanos encaminhados para incineração ou aterro, a qual representa atualmente cerca de 40% desses resíduos.

Para participar no Programa, deverá preencher a ficha de inscrição disponível em: https://www.cm-odivelas.pt/programa-odivelas-a-compostar-outra-forma-de-reciclar.





DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here