ODIVELAS QUER ENSINO À DISTÂNCIA MAIS INCLUSIVO

0

A Câmara Municipal de Odivelas atribuiu equipamentos informáticos para o Ensino à Distância e lançou uma campanha de recolha de equipamentos informáticos.

O Município de Odivelas disponibilizou equipamentos informáticos aos agrupamentos e escolas não agrupadas do Concelho para empréstimo a alunos com dificuldades de acesso ao sistema de Ensino à Distância, tendo atribuído 30 tablets e 360 computadores portáteis e, ainda, equipamentos de internet móvel.

Um comunicado da edilidade explica que «os alunos foram sinalizados pelos respetivos professores titulares e diretores de turma, cabendo a cada unidade organizacional gerir os equipamentos em função das necessidades da sua população escolar e do Plano de Ensino à Distância que está a implementar.»

Com esta ação, a autarquia espera contribuir, desta forma, para um sistema de Ensino à Distância mais justo e inclusivo na comunidade escolar do concelho.

Paralelamente a esta iniciativa, a edilidade lançou uma campanha de recolha de equipamentos informáticos dirigida ao tecido empresarial local e à comunidade em geral, apelando à doação de computadores, monitores, portáteis ou tablets fora de uso.

A recolha dos equipamentos é assegurada pela Autarquia, devendo ser solicitada através do número 967 080 505 ou via e-mail pelo endereço eletrónico geral@cm-odivelas.pt<mailto:geral@cm-odivelas.pt>.





Escreva aqui o seu comentário...