OEIRAS DÁ TRANSPORTE PARA VACINAÇÃO ANTI-COVID

0

A Câmara de Oeiras vai disponibilizar 12 postos de vacinação anti-covid 19, em vez dos 6 pedidos pelo Serviço Nacional de Saúde, e vai facultar transporte gratuito aos munícipes que necessitem para deslocação aos centros de vacinação.

A Câmara Municipal de Oeiras vai possibilitar transporte gratuito para todos os munícipes que dele necessitem, para deslocações ao centro de vacinação anti-covid 19 do concelho, localizado no Pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide, através do serviço de táxis do concelho.

De facto, segundo um comunicado da edilidade, a vacinação no concelho de Oeiras vai arrancar amanhã, dia 10 de fevereiro, às 09:00 com a abertura ao público do centro de vacinação. Entretanto, informa a autarquia, o Serviço Nacional de Saúde solicitou apoio à Câmara Municipal de Oeiras para a instalação de seis postos de vacinação, mas o Município decidiu disponibilizar imediatamente 12 postos, preparando, desde já, as próximas fases de vacinação.

Os utentes, a serem contactados pelo Serviço Nacional de Saúde para agendamento da toma da vacina contra a Covid-19, podem beneficiar deste serviço de táxis gratuitamente. Para tal, deverão contactar a Cooperativa Radio Táxis Alto da Barra, através do 214 239 600, ou a Multitáxis – Cooperativa De Rádio Táxis De Oeiras, 214 155 310, e solicitarem transporte entre a sua residência e o centro de vacinação.

À medida que se for registando maior afluência da vacinação, a autarquia admite alargar o apoio de transporte gratuito aos munícipes, através das viaturas do COMBUS.

Os beneficiários que integrem esta primeira fase de vacinação, os idosos com mais de 80 anos e as pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas, serão contactados por SMS pelos serviços de saúde e terão de responder em 48 horas se aceitam o dia e hora marcada para a toma da vacina. Caso não respondam, serão contactados por chamada telefónica.





 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here