OEIRAS INTENSIFICA TESTAGEM GRATUITA À POPULAÇÃO

Em Oeiras existem duas novas unidades fixas de testagem gratuita, a funcionarem todos os dias entre as 10 e as 21.30 horas. O vice-presidente da Câmara de Oeiras, Francisco Gonçalves, presente na abertura de uma das unidades, fez questão de sublinhar que estas unidade «transmitem um sentimento de segurança e proteção às populações».

Entraram hoje em funcionamento duas Unidades Fixas de testagem gratuita à população, instaladas em Algés e Paço de Arcos, além do regresso da Unidade Móvel, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras que prevê intensificar a disponibilidade de testes à Covid-19 e transmitir um sentimento de segurança nesta época de festividades.

A Unidade Móvel, que já existiu anteriormente, voltará a percorrer o concelho, em locais anunciados atempadamente nos meios oficiais do Município.

O vice-presidente da Câmara de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves, esteve na abertura da unidade de Algés, na rua Major Afonso Palla, realçou a localização estratégica do serviço, por ser uma zona de muito comércio e restauração, sendo esta uma forma de apoiar a economia local. O mesmo objetivo serviu para a localização da Unidade fixa de Paço de Arcos, junto ao Mercado Municipal.

«O Município de Oeiras tem já o protocolo com as farmácias do concelho, no qual é possível fazer testes gratuitos, mas sentimos que a procura estava a ser elevada e, para complementar, decidimos disponibilizar à população esta possibilidade de serem testadas, também de forma gratuita porque, para nós, o essencial é transmitir um sentimento de segurança e proteção», afirmou Francisco Rocha Gonçalves.

A testagem gratuita à população funciona todos os dias entre as 10:00 e as 21:00.





Quer comentar a notícia que leu?