OEIRAS REABRE PASSEIO MARÍTIMO

0

O Passeio Marítimo de Oeiras, assim como outros espaços públicos, nomeadamente o complexo desportivo do Jamor, já se encontram abertos ao público. No entanto, a reabertura pode ser revertida a qualquer momento, caso se verifiquem aglomerados excessivos.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, autorizou a reabertura do Passeio Marítimo, Parque Urbano do Complexo Desportivo do Jamor, parques e jardins, espaços verdes, espaços verdes de lazer e similares. Esta decisão entrou em vigor às 07:00 de amanhã, sábado, dia 13 de março.

No documento, o Presidente da Câmara de Oeiras revela que “o decreto do Presidente da República nº25-A/2021 de 11 de março que renova o Estado de Emergência, conjugado com o início do desconfinamento já anunciado pelo Governo da República, e tendo em consideração que nas últimas semanas se regista um decréscimo significativo do número total de contágios diários, bem como do número total de ativos de Covid-19, permite rever a proibição da frequência de alguns espaços públicos no Concelho por parte da população”.

Esta decisão, alerta, pode ser revertida a qualquer momento, caso se verifiquem aglomerados excessivos nestes locais, que ponham em causa o controlo da pandemia.

Isaltino Morais apela ainda à continuação do sentido de responsabilidade cívica dos munícipes de Oeiras e a que sejam “escrupulosamente respeitadas” todas as orientações das autoridades de saúde pública e das forças de segurança.

“Disto, depende regressarmos, ou não, a um confinamento que a ninguém agrada”, conclui.





DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here