OEIRAS SORTEIA MAIS 42 FOGOS DE HABITAÇÃO JOVEM

0

A Câmara de Oeiras vai sortear, na próxima sexta-feira, 42 frações do programa habitação jovem nos Centros Históricos do concelho, que prevê a inclusão no mercado de arrendamento de cerca de 300 fogos.

O Município de Oeiras vai realizar mais um sorteio do Programa Habitação Jovem na próxima sexta-feira, dia 30 de julho, às 16H00, no Salão Nobre do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. Em sorteio, estarão 42 frações, distribuídas por quinze T0, vinte e seis T1 e um T2, localizadas nos seguintes edifícios: Rua Marquês de Pombal nº. 21, em Oeiras; Rua José Diogo da Silva nº 62, em Oeiras; Rua Heliodoro Salgado nº. 31, em Oeiras; Rua Heliodoro Salgado nº. 33, em Oeiras; Largo da Boavista nº. 9, em Oeiras; Travessa da Villa Longa nº 3, em Paço de Arcos; e, Largo Pátria Nova nº. 8A, em Carnaxide.

Neste sorteio, estão habilitados todos os candidatos que tenham procedido ao seu registo e cumpram os critérios definidos nas Condições Gerais do programa de Habitação Jovem nos Centros Históricos, que é acessível a todos os jovens residentes ou trabalhadores no concelho, há pelo menos três anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.

A Câmara Municipal de Oeiras assumiu como ação fundamental da sua política de habitação a recuperação dos Centros Históricos do Concelho, tanto a nível urbanístico como do espaço público.

Assim, foi criado o programa Habitação Jovem nos Centros Históricos, com o objetivo de promover a revitalização destas áreas urbanas, a reabilitação do seu património arquitetónico e o rejuvenescimento da sua população.

O programa habitação jovem nos Centros Históricos é totalmente financiado pelo Município, prevendo a inclusão no mercado de arrendamento de cerca de 300 fogos.




Estima-se que o investimento municipal neste programa ascenda aos de 32 Milhões de Euros, entre a aquisição e reabilitação dos edifícios. Atualmente, o programa contempla 110 fogos recuperados e em condições de utilização, estando em fase de projeto mais 86 fogos.

Quer comentar a notícia que leu?