A Associação Projeto Família Global tem, desde o mês de setembro, uma clínica dentária social, na Outurela, União de Freguesias de Carnaxide e Queijas.

A Clínica Médica Olívio Dias, a Câmara Municipal de Oeiras e a Associação Família Global assinaram um protocolo para o fornecimento de serviços de medicina dentária, a preços sociais, às famílias mais carenciadas da União de Freguesias de Carnaxide e Outurela.

A clínica dentária social, que será suportada por médicos da Clínica Médica Olívio Dias e que implicou um investimento de 60 mil euros, destina-se a todos os associados da Família Global e também aos pacientes encaminhados pelos gabinetes de ação social da Câmara Municipal de Oeiras e da União de Freguesias.

Ou seja, todas as pessoas carenciadas podem, a partir de agora, recorrer aos serviços dentário deste gabinete, nomeadamente para higienização oral, cirurgia oral (extrações de dentes cariados, inclusos ou supranumerários), endodontia (desvitalizações), odontopediatria e periodontologia.

O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, realçou a importância uma boa imagem dentária tem na melhoria da qualidade de vida dos doentes, sublinhando que «uma pessoa com uma boca tratada até sorri mais à vontade».

Após salientar «a generosidade, a disponibilidade e as grandes capacidades do médico Olívio Dias», Isaltino Morais falou da importância que as associações, como a Família Global, tem na promoção da coesão social no concelho.

Descarregue e leia a edição completa: Olhares de Carnaxide e Queijas nº 2

 

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.