PASSAGEM DE ANO «COMEÇA» DOMINGO NO TERREIRO DO PAÇO

0

Durante três dias, a partir de domingo, Lisboa começa a festejar o ano novo, despedindo-se do Ano Velho com a melhor música portuguesa. E, para receber 2020, no Terreiro do Paço, vão existir concertos gratuitos e as atuações de José Cid e Xutos & Pontapés.

Ornatos Violeta

É com música clássica que no próximo domingo começam as celebrações do Ano Novo em Lisboa. Durante três dias, os alfacinhas vão poder desfrutar de concertos gratuitos no Terreiro do Paço. Assim, ao final da tarde, a partir das 18h, de domingo, uma orquestra vai tocar obras de conhecidas operetas, bailados, danças, como Quebra Nozes ou O Lago dos Cisnes.

Ao estilo do norte da Europa, mas com o rio Tejo como cenário, este concerto especial apresenta uma orquestra composta por 52 músicos, formada especialmente para esta ocasião, protagonizando assim estes Clássicos no Tejo, espetáculo dirigido pelo reconhecido maestro Cesário Costa.

Na segunda feira (dia 30), é a vez de José Cid, um dos ícones da música pop nacional, que viu recentemente a sua longa carreira ser reconhecida mundialmente com um Grammy Latino de Excelência Musical. O cantor e compositor celebra os seus mais de 50 anos de carreira com o público na penúltima noite do ano, a partir das 21h30, e promete revisitar temas emblemáticos como A Minha Música ou Ontem, Hoje e Amanhã.

À meia noite de 31 de dezembro. Lisboa recebe o Ano Novo com um espetáculo de fogo de artifício que, durante 15 minutos, irá iluminar a Praça do Comércio e o rio.

A noite de passagem de ano, vai ser animada por duas das maiores bandas do pop rock português: Xutos & Pontapés, com as músicas de sempre, transversais a várias gerações, e Ornatos Violeta, que se juntam nesta noite para uma grande celebração da entrada no novo ano. Será uma festa inesquecível feita de canções intemporais.





Nesta grande festa no Terreiro do Paço, e à semelhança do ano passado, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, em parceria com a Cerveja Sagres, convida e incentiva o «público a adotar comportamentos mais sustentáveis, através da disponibilização de copos reutilizáveis nos pontos de venda oficiais do patrocinador principal do evento que se pretende cada vez mais ecológico». A EGEAC lembra que na compra da primeira bebida, o copo terá uma caução de 1€, valor devolvido no momento da entrega do copo no bar de compra e nos pontos de recolha com decoração Sagres.

Saiba como entrar e sair do recinto e quais os objetos que não são permitidos na noite da passagem de ano.

Na noite de 31 de dezembro, o acesso ao recinto da passagem de ano será apenas pedonal. Estarão disponíveis  6 entradas e 7 saídas.

Entradas: Rua do Arsenal / Rua do Ouro / Rua Augusta / Rua da Prata / Rua da Alfândega / Avenida da Ribeira das Naus (poente)

Saídas: Rua do Arsenal / Rua do Ouro / Rua Augusta / Rua da Prata / Rua da Alfândega / Avenida da Ribeira das Naus (poente e nascente)

Existe uma lista de objetos que não são permitidos no recinto. Qualquer pessoa que esteja na posse dos mesmos será impedida de entrar. Os objetos não permitidos são armas brancas e de fogo, garrafas e copos de vidro, explosivos, drogas e seringas, megafones, selfie sticks, bancos e cadeiras, buzinas de ar comprimido e apontadores laser.

Descarregue e leia a edição impressa OLHARES-DE-LISBOA-Nº-10 no seu computador ou equipamento móvel

Escreva aqui o seu comentário...