Os utilizadores das praias de Paço de Arcos e da Torre já têm disponíveis cacifos eletrónicos, onde podem guardar os seus bens, sem terem de se preocupar com eventuais roubos ou perdas, tornando desta forma as praias mais seguras e cómodas.Quem vai para as praias de Oeiras já pode deixar, em segurança, objetos de valor como as chaves de casa, documentos e dinheiro ou coisas que não quer levar para a praia, como uma mochila ou o capacete da mota. Basta requisitar um dos cacifos eletrónicos disponíveis que já estão a funcionar na Praia de Paço de Arcos, em Oeiras. Até ao final da época balnear vão chegar mais dois cacifos para as praias de Carcavelos e Torre.

A Bloq.it é uma startup portuguesa criada há seis meses por três amigos, dois portugueses e um esloveno, com idades entre os 20 e os 24 anos, com o objetivo «de criar uma rede de cacifos em locais públicos, praias, centros urbanos, centros comerciais e estações para as pessoas poderem sempre guardar as suas coisas em segurança», explica João Lopes, um dos fundadores. «de criar uma rede de cacifos em locais públicos, praias, centros urbanos, centros comerciais e estações para as pessoas poderem sempre guardar as suas coisas em segurança», a famosa região da Califórnia (EUA) onde se concentram muitas empresas ligadas à tecnologia.

O produto final foi desenvolvido de raiz pelos três amigos. Os cacifos têm, ao todo, 29 portas: 20 pequenas (os “bricks”) e nove grandes (as “boxes”), que servem para guardar objetos de maior dimensão. Todas as divisórias estão equipadas com cabos para carregar os telemóveis (iPhone, USB-C e micro USB).

Estes equipamentos são controlados através da aplicação mobile “Bloq.it” (disponível para iOS e Android).

Os cacifos estão localizados perto do areal, para que os utilizadores possam alcançá-los de forma fácil e rápida. Deste modo, já não é preciso decidir quem vai ao banho e quem fica a tomar conta das toalhas.

 

 

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.