PRIMEIRA EDIÇÃO DO ‘NOBRE GOSTO’ COMEÇA SEXTA-FEIRA EM OEIRAS

É já no próximo fim de semana, entre os dias 2 a 4 de setembro, que decorre a primeira edição do “Nobre Gosto”, evento dedicado aos vinhos doces e fortificados nacionais, no Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

Nesta mostra gastronómica, vão estar presentes os Vinhos do Porto e da Madeira, assim como o Moscatel de Setúbal e o Moscatel do Douro, entre outros. O anfitrião é o Villa Oeiras, vinho produzido pela Câmara Municipal.

A iniciativa vai ter a sua abertura oficial às 18h00 de sexta-feira, dia 2 de setembro, nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal. No fim de semana, as portas estão abertas das 16h00 às 22h00, sendo que a entrada é livre e o acesso às provas é realizado mediante a compra de um copo, no valor de 10 euros.

Esta primeira edição do “Nobre Gosto” é organizada pelo Município de Oeiras e pela revista “Grandes Escolhas”,  e conta ainda com um conjunto de atividades, que inclui a exposição e prova de vinhos fortificados, ações de formação para profissionais, visitas de jornalistas e sommeliers internacionais, demonstrações culinárias, provas comentadas, debates e visitas guiadas à adega do vinho generoso Villa Oeiras.

No local, explica a autarquia em comunicado, estarão presentes diversos expositores das principais empresas produtoras de vinhos fortificados portugueses, contando ainda com bancas de prova. Além disso, haverá ainda gastronomia, com a presença de iguarias doces e salgadas que combinem e harmonizem com os vinhos fortificados, tais como doces regionais e ainda compotas, chocolates e patés.

No evento haverá também uma área para a realização de demonstrações culinárias, onde os chefs convidados vão preparar iguarias que combinem com os vinhos presentes no evento. Contudo, o “Nobre Gosto” vai contar ainda com uma zona dedicada a cocktails com vinhos fortificados, ‘sunset parties’ e animação de DJ.





Segundo a Câmara de Oeiras, esta iniciativa “pretende ser uma experiência memorável num cenário único, histórico e envolvente do vinho generoso Villa Oeiras”.

Quer comentar a notícia que leu?