PROGRAMA ‘SEM IDADES’ É DEDICADO AOS MAIS VELHOS E VAI TER LUGAR DURANTE O MÊS DE OUTUBRO

A Câmara Municipal de Oeiras está a promover a iniciativa ‘Sem Idades’, até 31 de outubro, de forma a assinalar o Dia Internacional do Idoso (1 de outubro). Este programa vai abranger cerca 1300 cidadãos mais idosos do concelho.

Deste programa, destaque para o “Sunset dos Maiores”, no dia 3 de outubro, segunda-feira, que simbolicamente celebra o Dia Internacional da Pessoa Idosa. Este evento vai ter lugar, entre as 16H00 e as 18H30, no BBeach Club (localizado na praia da Torre, em Oeiras), e consiste numa tarde de convívio e animação musical.

Contudo, o programa começou já no sábado, dia 1 de outubro, com uma visita ao Oceanário de Lisboa, entre as 15h00 e as 18h00; e ainda com a ida ao espetáculo musical ‘Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos’, no Teatro Politeama, também em Lisboa.

Ao longo de todo o mês, os inscritos vão poder andar de barco no Rio Tejo e viajar para locais como Porto, Fátima, Covilhã e Porto de Mós. O programa ‘Sem Idades’ inclui também espetáculos de teatro e de música, visitas a exposições, aulas de dança e de atividade física, bem como workshops sobre segurança na internet, entre outras.

O ‘Sem Idades’ tem como objetivo incentivar a participação da população mais envelhecida em diversas atividades e sensibilizar a comunidade para a valorização dos cidadãos mais idosos. A iniciativa termina a 31 de outubro, segunda-feira, com uma manhã lúdica no Jardim Municipal de Paço de Arcos, às 10h00, e que inclui atividades desportivas, rastreios e momentos musicais.

Para conhecer o programa detalhado e para realizar a sua inscrição, pode consultar o site da Câmara Municipal de Oeiras, em: https://www.oeiras.pt/-/programa-sem-idades-2022.





Quer comentar a notícia que leu?