RESTAURANTE FAZ FIGURA ABRIU NOVO ESPAÇO NO TAGUSPARK

O Restaurante Faz Figura já abriu as portas no Núcleo Central do Taguspark. Um novo espaço que vem reforçar a oferta de restauração no Parque empresarial, com pratos variados e menus executivos disponíveis de segunda à sexta à hora do almoço. Com uma vista privilegiada, o Panorâmico by Faz Figura é ideal para almoços de negócios, realização de eventos, ou fins de tarde descontraídos.

 O restaurante Faz Figura, que já existe em Lisboa desde 1974, abriu, há cerca de três semanas, um novo espaço no TagusPark, em Oeiras. Ao Olhar Oeiras, o sócio-gerente e chef do Faz Figura, Pedro Dias, explica que a abertura do espaço surgiu de um convite por parte da administração do TagusPark, que pretendia para o local um restaurante onde se vive com paixão a gastronomia portuguesa, os vinhos e a tradição através de produtos de exceção.  Tudo isto sem esquecer a região onde está inserido e dando destaque aos saberes e sabores locais ancestrais, agora reinventados e reinterpretados.

Com pratos bem portugueses e uma garrafeira, com uma vasta opção de vinho a copo, o novo Panorâmico by Faz Figura oferece um menu de excelência, pensado ao detalhe e elaborado com os melhores produtos nacionais. Paladares e texturas que nos remetem para memórias de infância e nos levam numa viagem de sabores pelo país, onde não faltam pratos como o Mexilhão à Moda de Oeiras, o Bolo do Marquês ou os clássicos Bochecha de Vitela Mirandesa Estufada com Especiarias e o Robalo com Laranja.

Este novo espaço vai manter o mesmo conceito do já existente Portugal Wine and Food by Faz Figura que vai continuar a funcionar em Santa Apolónia de terça a domingo, das 12h30 às 15h00, para almoços e das 19h00 às 23h00 para jantares e petiscos.

 O espaço abriu a 5 de setembro, e segundo Pedro Dias, “está a correr bem”, e o feedback do público é “positivo”. Para já, o espaço funciona apenas no período do almoço, de segunda a sexta-feira, e conta com muitos clientes que trabalham no TagusPark.

Situado no núcleo central do Taguspark, o Panorâmico Faz Figura veio reforçar a oferta na restauração, sendo ideal para almoços de negócios, realização de eventos ou almoços descontraídos, os pratos são variados e bem portugueses. E, por isso, Pedro Dias espera atrair também o público “de fora do TagusPark”, e explica que pretende ainda alargar o período de funcionamento do Faz Figura.

Para o responsável, existem poucas diferenças entre o Faz Figura do TagusPark e o de Lisboa, situado em Santa Apolónia. “A única coisa que diferente, de um para o outro, é sem dúvida o horário, porque nós em Oeiras trabalhamos na hora de almoço, e em Lisboa fazemos mais jantares”, afirma Pedro Dias, explicando ainda que os públicos de ambos os restaurantes também diferem: em Oeiras, são procurados, sobretudo, pelos funcionários do TagusPark, durante a hora de almoço. Em Lisboa são visitados “por muitos estrangeiros e alguns portugueses”, sendo que não existe um público específico.


O Faz Figura de Oeiras disponibiliza um Menu Executivo, que custa 20 euros e que inclui entrada, prato e bebida, podendo a bebida ser trocada por sobremesa. De resto, nada difere do conceito que é apresentado em Lisboa, que é “celebrar o património gastronómico português”. O Faz Figura conta com uma rede de parceiros, em todo o país, para que aquilo que chegue à mesa do cliente seja “exclusivamente português”, através do conceito Wine and Food.

“Tudo o que vendemos, à exceção da Coca-Cola e do café, é de origem portuguesa”, adianta Pedro Dias, acrescentando ainda que, no caso do Faz Figura de Santa Apolónia, o menu está a ser revisto e espera-se o novo entre em vigor daqui “a semana e meia”.

Os preços médios do Faz Figura rondam os 35 euros por pessoa, e do menu destacam-se o Cozido à Portuguesa, a Bochecha de Vitela Mirandesa, ou a Barriga de Porco Bísaro, entre outros pratos que celebram a portugalidade.

O Faz Figura surgiu em Lisboa em 1974, e conta, em quase 50 anos de vida, com “uma clientela consolidada”. Para já, os responsáveis querem continuar a apostar nos produtos nacionais e alargar a sua oferta, para que sejam uma referência na divulgação da gastronomia e dos vinhos nacionais.

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