Os restaurantes do concelho de Almada vão estar à prova, durante um mês e meio, no Concurso Gastronómico “Sabores de Almada”. Na edição de 2019, há mais de 25 restaurantes a concurso em diferentes categorias numa iniciativa aberta a toda a população.A partir de 6 de maio arranca a fase de provas da 15.ª edição do Concurso Gastronómico – Sabores de Almada. Até 24 de junho, descubra as especialidades gastronómicas propostas pelos 25 restaurantes em competição nas frentes ribeirinha (Cacilhas e Trafaria) e atlântica ou na cidade.

Com preços que oscilam entre os 7 e os 35 euros por refeição, nas ementas dos 25 restaurantes a concurso predominam os sabores do mar.

Desta forma, aos paladares do oceano juntam-se as iguarias doces das sobremesas em competição.

Além das três categorias a concurso – Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor e Cozinha Internacional – serão ainda atribuídos prémios para a Melhor Entrada, o Melhor Prato Principal, a Melhor Sobremesa, Vinhos – melhor Carta de Vinhos, serviço e harmonização com a ementa a degustar, Práticas de Apoio ao Turismo, Qualidade – Serviços e Equipamento, e Melhor Prato de Cavala.

Organizado pela Câmara Municipal de Almada, o Concurso Gastronómico – Sabores de Almada tem como objetivo promover a qualidade e a diversidade da gastronomia do concelho, principalmente na sua vertente turística, mas também como património cultural.

As especialidades gastronómicas apresentadas pelos restaurantes a concurso podem ser saboreadas até 24 de junho.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.