‘SABORES DE ALMADA’ PROMOVE A GASTRONOMIA LOCAL

Até 16 de outubro, pode experimentar as propostas de 17 restaurantes do concelho de Almada, no âmbito do concurso gastronómico “Sabores de Almada”. Existem quatro categorias a concurso e cada um dos visitantes é convidado a dar a sua opinião online.

 Às categorias habituais – Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor e Cozinha Internacional – junta-se, pela segunda vez, a categoria Cozinha Vegetariana/Vegan. Cada visitante é convidado a dar uma opinião sobre cada restaurante no site da Câmara Municipal de Almada.

O concurso “Sabores de Almada” promove a gastronomia local, enquanto património cultural, e a qualidade e diversidade da oferta gastronómica no concelho, ao longo de todo o ano. Esta iniciativa decorre entre 15 de agosto e 28 de outubro de 2022, e integra quatro fases. A primeira é a inscrição e seleção dos concorrentes, que decorreu entre 15 e 26 de agosto de 2022; a segunda, a degustação dos pratos a concurso pelo Júri da Prova e votação do público, e que está atualmente a decorrer até 16 de outubro de 2022.

A terceira e quarta fases do concurso, respetivamente, são o apuramento dos vencedores, entre 17 e 24 de outubro; e a atribuição dos prémios, a 28 de outubro de 2022. Na edição deste ano, existem 18 restaurantes a concurso, nas mais variadas categorias. Podem concorrer ao concurso todos os estabelecimentos de restauração do concelho de Almada devidamente licenciados, que disponham de uma sala apropriada e/ou esplanada com as condições adequadas ao fornecimento de refeições, cumprindo as normas de segurança e higiene vigentes, sendo que a inscrição é gratuita.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here