SUINICULTORES SOLIDÁRIOS APOIAM SEM-ABRIGO

0

Hoje, Dia dos Reis, a partir das 12h00, os suinicultores portugueses vão distribuir, na Gare do Oriente, em Lisboa, mais de 300 Kg de carne de porco 100% portuguesa e, à noite, vão ser oferecidas bifanas às pessoas sem abrigo

Mais de 300 quilos de carne de porco vão ser oferecidos hoje, segunda-feira, na Gare do Oriente em Lisboa e 450 bifanas serão distribuídas a sem-abrigo numa ação solidária para assinalar o Dia de Reis.

A iniciativa é da Federação Portuguesa das Associações de Suinicultores (FPAS) e do seu projeto Porco.PT (que visa promover a carne de porco portuguesa) e termina com a distribuição de uma ceia reforçada para pessoas em situação de sem-abrigo.

«A já tradicional ação de celebração do Dia de Reis da FPAS acontece na Gare do Oriente por ser, reconhecidamente, uma zona em que se encontram muitas pessoas em situação de sem abrigo», afirma Vítor Menino, presidente da FPAS

O presidente da FPAS acrescenta que «naturalmente, todos quantos se quiserem juntar a nós são bem-vindos»”. Em 2020, o Dia de Reis Solidário da FPAS inclui, ainda, o apoio de uma unidade móvel: a rulote porco.pt junta-se à iniciativa para que ela chegue a mais pessoas em outros pontos da cidade.

A ação «Reis Solidários» começa com a distribuição à população em geral dos 300 quilos de carne e dois mil pães e terminam numa parceria com a organização não governamental Comunidade Vida e Paz, de apoio a pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social.





A iniciativa, que já vai na sua quarta edição, inclui, na Gare do Oriente, dois porcos no espeto. E durante a tarde serão feitas 450 bifanas, para serem entregues à noite à Comunidade Vida e Paz. Também à noite a rulote “Porco.PT” junta-se a um dos pontos de distribuição de alimentos a sem-abrigo da Comunidade.

Fundada em 22 de junho de 1981, a Federação Portuguesa das Associações de Suinicultores é uma associação sem fins lucrativos que visa o estudo e o acompanhamento dos problemas relativos à suinicultura.

Escreva aqui o seu comentário...