TODAS AS FREGUESIAS DE OEIRAS COM REDE COMBUS A PARTIR DE 5ª FEIRA

0

A partir das 11 horas, de quinta-feira, 17 de dezembro, o COMBUS chega à freguesia de Porto Salvo, ficando finalmente a operar em todas as freguesias do concelho. A apresentação deste novo circuito será feita pelo presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.

Com a chegada a Porto Salvo, o COMBUS fica finalmente a operar em todas as freguesias do concelho, tal como havia sido anunciado no início do mandato, pelo presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. Por cada circuito vão operar dois autocarros, com capacidade de transporte para 16 pessoas e 10 pessoas em pé e ainda acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

Este transporte gratuito arrancou em Algés, Cruz-Quebrada-Dafundo e Linda-a-Velha, em 2018, seguindo-se Oeiras e São Julião da Barra e Paço de Arcos e Caxias, desde o início deste ano, e mais recentemente, em Carnaxide e Queijas e, ainda este mês, em Barcarena.

No interior dos autocarros, existem monitores com imagens e informações acerca do concelho de Oeiras, dispõem de display de informação de destino para o exterior dos autocarros e de fichas USB em cada um dos bancos para possibilitar o carregamento de dispositivos informáticos. De salientar que todas as viaturas têm purificador de ar e duas delas são a gás, num exemplo ambientalmente mais sustentável.

Garantindo melhores condições de mobilidade e apostando no serviço de transportes do concelho, o COMBUS representou um investimento total de 2 milhões de euros.

Na globalidade dos percursos atualmente ao serviço do COMBUS, a média mensal de transportes – segundo dados apurados até ao final do mês de setembro – é de 4500 passageiros.





Quer comentar a notícia que leu?