UNS PELOS OUTROS EM LOURES

Em Loures a solidariedade é uma palavra de «honra» e, por isso, a Junta de Freguesia de Loures garante a entrega ao domicilio de bens alimentares e de farmácia par pessoas com o Covide ou isolados.

A Junta de Freguesia de Loures ativou o projeto de voluntariado Uns pelos Outros, que garante a entrega ao domicílio de bens alimentares e de farmácia, para pessoas infetadas ou em isolamento obrigatório e que não tenham apoio familiar ou de proximidade.

Por isso, a autarquia loca refere que «caso estejam nesta situação, as pessoas deverão contactar a Junta de Freguesia de Loures ou a Irmandade de Nossa Senhora do Cabo Espichel».

Segundo adianta a junta, «trata-se de um projeto que foi criado em março de 2020, aquando do início da pandemia, com a colaboração destas duas entidades e da PSP de Loures e Farmácia Nova de Loures».

 

Na altura, recordam, o projeto estava vocacionado mais para a população idosa sem uma rede de familiares. Agora o público-alvo são as pessoas que se encontrem infetadas com COVID-19 e que são obrigadas a permanecerem em isolamento, mas que não têm apoio familiar ou de proximidade.





Quer comentar a notícia que leu?