VIVA A CULTURA NO DOMINGO NA RUA É SUA

0

A Rua é Sua! Vai retirar, de novo, no domingo, os carros da Avenida da Liberdade, devolvendo este espaço, por algumas horas, aos lisboetas que, assim, vão poder passear nesta artéria.A Avenida da Liberdade, uma das zonas de maior movimento de carros da cidade de Lisboa, vai voltar a transformar-se num grande espaço de passeio para os lisboetas, com várias atividades para as famílias.

Assim, no âmbito do programa «A Rua é Sua!», no próximo domingo, dia 28 de julho, das 11h às 19h, a Câmara de Lisboa convida os lisboetas e forasteiros a «celebrar a Avenida da Liberdade sem carros, com atividades gratuitas para a família».

Esta terceira edição tem como tema central a Cultura, pelo que «não vão faltar atividades ligadas à temática, tais como oficinas de arqueologia, retrato químico e fiadeiras de histórias», salienta o programa divulgado pela Câmara de Lisboa. Destaque ainda para as aulas de aeróbica (11h30) e zumba (17h30) ou de yoga para adultos (16h00) e crianças (11h30 e 16h00). Oficinas criativas (11h30 e 15h00), experimentação de veículos amigos do ambiente, mercado biológico, artesanato, streetfood e jogos são outras das atividades lúdicas e animações de rua previstas.

A Rua é Sua é um evento organizado pela Câmara de Lisboa que tem como objetivo permitir uma maior fruição do espaço público, sem carros. Visa promover hábitos de vida saudáveis e a experimentação de formas de locomoção mais sustentáveis, que contribuem para uma cidade com melhor ambiente e qualidade de vida.

 

 





 

Escreva aqui o seu comentário...