XUTOS E PONTAPÉS NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

0

Durante quatro dias, a Presidência da República abriu os jardins do Palácio de Belém a uma feira do livro, a Festa do Livro de Belém, que reuniu várias chancelas editoriais e músicos. Hoje, às 21 horas, é a vez dos Xutos e Pontapés atuarem no Palácio de Belém.A probabilidade de se cruzar hoje à noite, nos jardins do Palácio de Belém, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é extremamente elevada. De facto, o Presidente da República estar presente no encerramento da «Festa do Livro de Belém» e no concerto dos Xutos e Pontapés.

Marcelo Rebelo de Sousa, que juntou, entre 29 de agosto e 1 de setembro, duas das suas grandes paixões: a música e os livros, vai «andar» pelos jardins da Presidência da República entre livros e as selfies.

Esta iniciativa do Presidente da República levou, ao longo de quatro dias, aos jardins do Palácio dezenas de bancas com a presença de cerca de meia centena de editores, uma espécie de Feira do Livro em versão miniatura, com o principal objetivo de promover as obras de autores de língua portuguesa, numa colaboração entre a Presidência da República, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), as Bibliotecas Municipais de Lisboa e a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.

Durante esta ação cultural da Presidência da República foi possível ver a curta-metragem Sophia de Mello Breyner Andresen, realizada em 1969 por João César Monteiro, e um espetáculo para toda a família sobre a obra A Menina do Mar. Para os mais novos, a Rede de Bibliotecas preparou sessões de conto, jogos didáticos e animação de rua.

Hoje, a partir das 21 horas, está previsto um concerto dos Xutos & Pontapés. Ontem, sábado, os D.A.M.A atuaram nos jardins do palácio.

Desde que Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República, em 2016, que os jardins do Palácio de Belém, em Lisboa (a sua residência oficial) têm acolhido a Festa do Livro, que inclui uma programação mais vasta.





 

Escreva aqui o seu comentário...