O Pavilhão Multiusos de Odivelas recebe no próximo dia 24 de fevereiro, entre as 13h e as 18h, o XXIX Taikai Nacional Shorinji Kempo, nas modalidades de Infantis e Adultos, com caráter formativo e educativo.

Com esta prova técnica em pares, organizada pela Federação Portuguesa de Shorinji Kempo e com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas e da Escola de Shorinji Kempo do Moto Clube de Odivelas, pretende-se, ainda, sensibilizar a comunidade local para a existência desta modalidade, ao mesmo tempo que se incentiva a população para a prática desportiva, elevando os valores da Ética e do Fair Play no Desporto.

O Shorinji Kempo foi fundado em 1947, na cidade japonesa de Tadotsu, pelo Mestre Doshin So (KAISO), após a derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial. Num contexto de pós-guerra, dedicou-se à formação de jovens através do treino de uma arte marcial de defesa pessoal que equilibrasse o corpo e a mente e introduzisse um sistema educacional de valores, entre os quais a coragem, a compaixão e a justiça. A modalidade chegou a Portugal em 1975.

 

Quer comentar?

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.