Câmara de Loures assume manutenção e reparação de veículos da PSP

A Câmara Municipal de Loures assinou um protocolo de colaboração com a Polícia de Segurança Pública (PSP) para a reparação e manutenção de viaturas pertencentes a esta força de segurança. Ricardo Leão anunciou que a autarquia vai adquirir mais seis viaturas para a PSP. O objetivo da medida é reforçar o número de viaturas afetas ao policiamento de proximidade no concelho de Loures.

Na cerimónia, realizada nos Paços do Concelho, no dia 2 de março, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Leão, anunciou que o Município de Loures “quer fazer parte da solução, independentemente se é da sua competência ou não”.

Mais seis viaturas para a PSP

Por essa razão, para além das seis viaturas, a Câmara de Loures, em parceria com as juntas de freguesia, “vai adquirir outras seis viaturas”, através de um protocolo que prevê uma comparticipação de 50% do Município nesta aquisição.

Deste modo, a autarquia assume os custos relativos às operações de manutenção (cerca de 40 mil euros por ano) das seis viaturas, ficando a PSP com o dever de proceder à gestão operacional dos veículos e assegurar o policiamento de segurança na área territorial do Município de Loures.

Novo comandante da polícia municipal

Após a assinatura do protocolo, decorreu a apresentação do novo comandante da Polícia Municipal de Loures, comissário Artur Serafim. Ricardo Leão assumiu que “chegou a altura de iniciarmos um conjunto de ações para relembrar que a polícia municipal não pode andar a duas velocidades no País”, reforçando a ideia de que “não podemos ter uma polícia municipal em Lisboa e no Porto, e depois ter as polícias municipais do restante País. Não há polícia municipal de 1ª e outra de 2ª”.

Ricardo Leão agradeceu pelo trabalho desta força de segurança, numa altura que o país, e o concelho de Loures em particular, “estão a ser fustigados com um conjunto de construções ilegais que temos de combater. Se não tivermos mão firme neste momento, mais tarde vamos arrepender-nos”, anotou.


O comandante Artur Serafim sublinhou ser “com grande honra e sentido de dever” que assume o comando da polícia municipal de Loures, expressando a sua gratidão “pela confiança depositada para liderar esta força”.

O novo homem-forte da polícia municipal de Loures, lembrou que “após 15 anos de serviço na PSP, abraço este desafio com o mesmo sentido de dever e compromisso para com a segurança e o bem-estar da comunidade”, acrescentando que a atuação da Polícia Municipal “será pautada pela prevenção, pelo diálogo e pelo respeito da legalidade”.

Quer comentar a notícia que leu?