A Câmara Municipal da Amadora (CMA) aprovou, na reunião ordinária de 6 de novembro, o financiamento para construção e requalificação de equipamentos com resposta social do concelho.
A Câmara Municipal da Amadora (CMA) aprovou, em reunião ordinária do executivo, que aconteceu na passada quarta-feira, 6 de novembro, a abertura das candidaturas ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo (PAMA), com a finalidade de construir e requalificar equipamentos com resposta social. As candidaturas decorrem entre 15 e 28 novembro e o apoio ao investimento será feito mediante uma comparticipação até 30% do custo total da obra, desde um mínimo de 35 mil euros e um máximo de 600 mil euros, tendo em conta a tipologia dos edifícios.
As instituições candidatas a este apoio da autarquia devem estar devidamente acreditadas junto da CMA, e as obras a ser objeto de comparticipação, devem estar em curso à data do pedido do apoio. Na data do pedido, as obras devem comprovar a ausência de outro tipo de financiamento público, providenciado por programas nacionais ou europeus. As candidaturas deverão ser submetidas através da plataforma online, que se encontra disponível no site da CMA.