Festival Náutico anima Marina de Oeiras durante três dias

O Festival Náutico vai decorrer na Marina de Oeiras entre 4 e 6 de setembro, oferecendo dezenas de atividades ligadas ao mar para toda a família.

Durante três dias, os visitantes poderão participar em eventos de gastronomia, desporto, passeios de barco, simulacros e diferentes exposições, explorando o universo náutico.

Entre as atividades destacam-se a visita à caravela Vera Cruz, disponível nos três dias do festival, e a caldeirada de peixe à Marquês servida nos restaurantes aderentes também entre 4 e 6 de setembro.

O dia 4 de setembro inclui as Conferências do Bugio, às 09h00 no Auditório Ruy de Carvalho, em Carnaxide, e a abertura da Feira Náutica no recinto da Marina, que decorre durante todo o festival.

Para as crianças, o festival oferece o Bugio Kids, uma zona infantil ativa nos três dias.

No dia 5 de setembro, a 10.ª Regata Marquês de Pombal realiza-se a partir das 12h00 na frente marítima de Oeiras, enquanto o passeio de observação de golfinhos no Tejo acontece às 09h00 no Porto de Recreio de Oeiras.

Também no dia 5, às 15h30, está previsto um simulacro de salvamento na frente marítima, seguido por uma demonstração de modelismo náutico às 16h00 no recinto principal.

Paralelamente, decorre uma limpeza costeira na Praia da Torre e na Marina, com início às 09h00 do dia 5.

No dia 6, os passeios em embarcações tradicionais realizam-se entre as 10h00 e as 13h00 no cais da Marina de Oeiras, enquanto um workshop de pinturas decorativas de embarcações tradicionais do Tejo acontece das 10h00 às 12h00, mediante inscrição na receção ou no posto de turismo da Marina.

Outras atividades do último dia incluem o Encontro das Canoas às 11h00 na baía de Oeiras, o desfile de embarcações tradicionais do Tejo às 16h00 no passeio marítimo e a demonstração de remo a seco (ergómetros de remo) junto ao espaço Bugio Kids entre as 10h00 e as 13h00.

A exposição de fotografia “Olha o Bugio” estará patente na galeria da Marina durante todo o festival, assim como a exposição de barcos tradicionais do Tejo espalhada pela Marina.

O Festival Náutico de Oeiras é promovido pela Oeiras Viva e pela Ancoras Valley, que convidam a comunidade a participar nesta celebração do mar e das suas tradições.

Mais informações e inscriçoes estão disponíveis em oeirasviva.pt/festivalnautico.

Quer comentar a notícia que leu?