O Aquário Vasco da Gama da Marinha Portuguesa, em Algés, já reabriu a sua remodelada galeria Fauna Marinha Portuguesa, contando, para isso, com o apoio da conhecida cadeia de fast food Burger King Portugal.
Já reabriu a galeria Fauna Marinha Portuguesa, do Aquário Vasco da Gama, considerado um dos mais antigos do mundo. O espaço foi remodelado com o apoio da conhecida cadeia de fast food Burger King, que assumiu uma política de sustentabilidade ambiental e preservação da biodiversidade. Neste sentido, a marca estabeleceu um protocolo de cooperação com a Marinha Portuguesa, para apoio à reabilitação e modernização deste espaço, onde é possível apreciar a riqueza da fauna local, presente ao longo de 800 quilómetros de costa marítima e dos arquipélagos dos Açores e da Madeira, que oferecem uma perspetiva única da fauna marinha atlântica, com características subtropicais.
A reabertura da renovada galeria contou com a presença de Nuno Lopes, Diretor de Operações do Burger King Portugal e Nuno Vieira, responsável de expansão da marca em Portugal. “O Burger King tem procurado levar a cabo as melhores práticas ambientais e de preservação da biodiversidade, através da implementação de medidas para reduzir o consumo de energia nos restaurantes, desenvolvimento de projetos de circularidade e transformação de matérias-primas e da implementação do plano de eletrificação da nossa frota. Hoje damos mais um passo assumindo o compromisso de apoiar a preservação da biodiversidade marítima, juntamente com o emblemático Aquário Vasco da Gama,” refere Nuno Vieira, citado em comunicado.
Proteger a biodiversidade
“Para o Aquário Vasco da Gama é um privilégio ter o Burger King como parceiro nesta missão imperativa de proteger a biodiversidade marinha. O seu apoio à reformulação da galeria da Fauna Marinha Portuguesa reflete um compromisso genuíno com a preservação dos oceanos, inspirando a responsabilidade ambiental e a valorização do nosso património natural. Somos a primeira geração a sentir diretamente os efeitos dramáticos das alterações climáticas, mas certamente seremos a última geração que pode ainda fazer a diferença, e com esta parceira mergulhamos juntos num futuro mais sustentável, onde a educação e a conservação marinha caminham lado a lado”, refere, por sua vez, o comandante Nuno Leitão, diretor do Aquário Vasco da Gama.
Nos últimos anos, recorde-se, a Marinha tem melhorado as infraestruturas do Aquário, localizado em Algés, e investido na transição para o futuro digital. Os espaços já renovados da exposição permanente e a criação de um novo espaço tecnológico projetam o Aquário para uma nova fase da sua existência, com um papel fundamental na derradeira busca da inovação e conhecimento, e na sustentabilidade do oceano. Com este apoio, a Burger King assume ainda o seu compromisso da marca em oferecer a melhor experiência em restaurante, proteger a biodiversidade e apoiar a preservação e valorização do património histórico do Aquário Vasco da Gama.