CALCETEIROS DE LISBOA CONVIDAM A CONHECER A CALÇADA DA BAIXA POMBALINA

A iniciativa peddy-paper “Pela Calçada” – Baixa Pombalina, organizada pela Escola de Calceteiros de Lisboa, incentiva a “divulgação da calçada portuguesa” bem como os seus significados. Os percursos, com cerca de duas horas, vão passar por vários arruamentos da Baixa Pombalina.

Já tentou perceber o significado dos símbolos espalhados pela calçada lisboeta? Se sim, o peddy-paper “Pela Calçada” vai ajudá-lo, estando a decorrer, de 2 a 13 de maio de 2022, as inscrições para este Peddy-paper, destinado a maiores de 18 anos e que se realiza a 22 de maio, entre as 9h30 e as 13h00.

A iniciativa é organizada pela Escola de Calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa e tem como objetivo divulgar a calçada artística portuguesa, existente em alguns locais da baixa lisboeta, bem como alguns dos seus motivos.

Esta «iniciativa lúdico-pedagógica» tem também como objetivo «promover locais emblemáticos» da capital portuguesa, levando os participantes a vários recantos na Baixa.

O peddy-paper arranca na Praça D. Pedro IV, no Rossio, e termina na Praça Luís de Camões. Será realizado em grupos entre três a seis elementos. Existem cinco percursos no total. Cada equipa vai receber um roteiro diferente, com a duração de cerca de 2 horas e 30 minutos, passando por diversos «arruamentos da Baixa e Avenida da Liberdade».

A atividade é gratuita, mas as vagas, que abrem a 2 de maio e encerram a 13, são limitadas. Para se inscrever, basta enviar um email (escoladecalceteiros@cm-lisboa.pt) com a ficha de inscrição em anexo.

Apenas é permitida a participação de pessoas com mais de 18 anos. No entanto, se esperar até 19 de junho, vai poder realizar o peddy-paper em família. As inscrições abrem a 30 de maio e encerram a 9 de junho.


Em ambas as datas o início será no Rossio, onde será feita a receção. A atividade é gratuita, mas requer uma inscrição em formulário próprio.

Para mais informações contacte:

Tels. 218 173 143/8| E-mail:escoladecalceteiros@cm-lisboa.pt

Quer comentar a notícia que leu?