COMBUS JÁ CHEGOU TAMBÉM A BARCARENA

0

Até ao final do ano, o serviço gratuito de transporte urbano, COMBUS, cobrirá todo o concelho de Oeiras, num investimento de 2 milhões de euros. Hoje, foi a vez de Barcarena receber os dois autocarros que vão operar na freguesia.

A Freguesia de Barcarena tem disponível, a partir de hoje, o Combus e, a partir de 17 de dezembro, a rede COMBUS chega a Porto Salvo, ficando assim cobertos por este transporte municipal todas as freguesias e uniões de freguesia do concelho. A apresentação deste novo circuito foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e pela presidente da Junta de Freguesia de Barcarena, Sandra Marques Cortes, no Mercado de Tercena.

Na cerimónia de inauguração, a presidente da Junta de Freguesia de Barcarena convidou a toda a população a utilizar o serviço de transporte, de modo a usufruir dos benefícios que o Combus oferece em termos de mobilidade, mostrando “que, efetivamente, vale a pena investir na nossa Freguesia”, acrescentou Sandra Cortes.

Já o presidente da Câmara Municipal de Oeiras considerou que o principal objetivo é ter todas as carreiras do Combus interligadas, esperando que “os circuitos sejam organizados de forma a que exista uma interligação entre os 16 autocarros, para que as pessoas tenham mais facilidade em se deslocar por todo o concelho”.

Isaltino Morais ressaltou, por outro lado, as vantagens do transporte público em termos de mobilidade, defendendo que “o transporte público contribui para o conforto das pessoas, retira automóveis da rua, diminui as emissões de dióxido de carbono e minimiza as alterações climáticas. Uma preocupação de todos nós”.

O autarca anunciou, também durante a inauguração, que os dois veículos que vão para Porto Salvo, no dia 17 de dezembro, já serão à gás.


O investimento neste transporte destina-se a “garantir melhores condições de mobilidade e apostar no serviço de transportes do concelho”. De acordo com dados apurados até setembro, os autocarros COMBUS já transportaram 4.500 passageiros.

Cada veículo tem capacidade de transportar 16 pessoas sentadas, e 10 em pé, além de permitir o acesso a passageiros com mobilidade reduzida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here