O MELHOR DE ENCHIDOS E QUEIJOS É NA CHARCUTARIA DO MERCADO DE ARROIOS

0

Ponto incontornável do Mercado de Arroios, em Lisboa, a charcutaria Sabores de São Martinho, de Armando Lopes Alexandre, «apresenta» tudo aquilo que se conta ter na despensa, em termos de queijos, enchidos e azeites, oriundos das mais diversas zonas do País.

Na charcutaria Sabores de São Martinho, no mercado de Arroios, em Lisboa, não vai ter dificuldade em encontrar tudo o que precisa, de várias formas e feitios. Entre azeite de Almodôvar e Moura, fumeiro, entremeada salgada e enchidos, encontra mais de 50 tipos de queijos com diferentes curas, um saco de azeitonas britadas, até um presunto ou uma compota. É caso para dizer: o melhor é «arranjar um tempinho» e deslocar-se ao mercado de Arroios e, em «conversa» com o senhor Armando Alexandre, proprietário deste espaço, adquirir o que de melhor existe no ramo da charcutaria, nesta «banca» tradicional com muitos anos de experiência na venda de produtos de qualidade.

A Charcutaria Sabores de São Martinho tem respostas para todos os que procuram os sabores inconfundíveis dos produtos de Castelo Branco, Niza, Vila Velha do Rodão, Mirandela, Lamego, Seia e Moimenta da Beira, entre outras zonas do País. O charme do antigamente ainda se vê nesta charcutaria cujo principal objetivo é dar aos consumidores a oportunidade de adquirirem, com uma ótima relação custo/qualidade, os melhores produtos das diferentes regiões e, simultaneamente, permitir aos produtores mostrarem a variedade e a qualidade de produtos locais.

Natural de Alcobaça, Armando Lopes Alexandre, que regularmente se desloca às regiões onde se abastece, escolhendo a dedo os seus fornecedores, salienta que os seus clientes «sabem que aqui têm garantia de qualidade de tudo o que comprarem. Já nos conhecem e sabem que tudo o que aqui compram é bom e que a relação preço/qualidade é boa».

Armando Alexandre é dono de uma «abastada» banca do Mercado de Arroios, bem composta por queijos e enchidos de um lado e por azeites e pães e bolos do outro, sempre com gente à volta, a pedir a sua atenção.

Apesar da sua vasta clientela, «muita dela que vem de fora», Armando Alexandre  não «realiza muitas entregas ao domicilio», visto a maioria optar por se deslocar ao mercado e, «in loco», escolher as iguarias originárias de diferentes pontos do País.




A Almodôvar e Moura vai buscar o azeite, de Moimenta da Beira e de Lamego traz os chouriços, as entremeadas salgadas e o presunto. Em Niza, Castelo Branco, Seia e Fundão (queijo de cabra) adquire 50 tipos diferentes de queijos, entre os quais estão os afamados queijos da Serra da Estrela comprados em São Romão.

Contacto: Armando Lopes Alexandre | 968419257 | saboressmartinho@gmail.com

#ComercioNaLinhaDaFrente

Quer comentar a notícia que leu?